Cuidados coma amamentação

Algumas dificuldades como mastite e rachaduras são desconfortáveis durante o aleitamento. Devem ser identificadas e tratadas.

Os benefícios da amamentação são inúmeros, mas muitas mães precisam de orientação. Nas primeiras mamadas, é comum a mulher sentir dor nos mamilos, devido à forte sucção deles e da aréola. Essa dor pode ser considerada normal e não deve persistir além da primeira semana. Mas se os mamilos estiverem muito doloridos e machucados, as mães devem procurar orientação médica. Os maiores problemas são a mastite e as rachaduras.

O que é mastite?

É uma inflamação nas glândulas mamárias e ocorre com mais frequência na segunda e terceira semanas após o parto, mas pode acontecer em qualquer período da amamentação. Mesmo as mães estando com mastite elas devem continuar amamentando, pois o esvaziamento adequado da mama é importante no tratamento da mastite

Por que ocorrem as rachaduras?

As rachaduras podem ser sinal de que é preciso melhorar a posição do bebê pegar o peito. Para se orientar melhor sobre as posições para amamentação procure ajuda no serviço de saúde.

Fonte: Ministério da Saúde

  • teste
Opções de privacidade